segunda-feira, 11 de junho de 2007

FAVORECIMENTO - Casa de homem preso por envolvimento em prostituição era movimentada

Vizinhos contam que carros de luxo estacionavam na frente da casa durante todas as madrugadas

ARROIO DO SILVA – Mulheres que esperavam no portão, carros de luxo estacionados e que buzinavam na madrugada, muito movimento: esta é a descrição dos vizinhos de RB, 31, que foi flagrado enquanto negociava garotas de programa com policiais disfarçados de clientes no último dia 30, no Balneário Arroio do Silva.

Segundo uma das vizinhas do lado da casa onde RB morava, que não quis se identificar, o homem mudou-se para o local há cerca de dois meses, e desde então, ninguém mais teve sossego na rua: “Era a madrugada toda, aquele movimento, carros indo e vindo, uma confusão”, diz. Ela conta que junto com ele moravam na casa mais duas mulheres, e uma terceira aparecia de vez em quando: “Eu falava com elas, que compravam doces de mim. Eram jovens e bonitas, mas eu não conhecia ninguém. Acho que são todos de fora”.

A vizinha da frente, que também pediu para não ser identificada, conta que ela e o marido se incomodavam muito com o movimento, já que o quarto do casal fica na parte da frente da residência, bem em frente da casa do acusado: “Parava aí só carrão, a maioria homens jovens, eles nunca desciam. Geralmente as moças esperavam na frente da casa, e ou entravam no carro, ou entregavam algo para o motorista, que ia embora”. A mesma vizinha conta que por duas vezes naqueles dois meses presenciou ações ainda mais suspeitas: “Era uma dessas camionetes grandes, estacionava na frente da casa de madrugada, com os faróis apagados, e descarregava uns pacotes e bolsas, não dava pra ver direito. Achava estranho. A gente desconfiava que tinha algo errado, mas não sabia o que era. Agora já sabemos”, afirmou.

Segundo as vizinhas, as duas moças que moravam na casa não deveriam ter mais que 19 ou 20 anos. A polícia não confirma as suspeitas de envolvimento com tráfico, mas as vizinhas garantem que muitos clientes eram usuários de drogas.

Segundo a Delegada da 1ª DP de Araranguá, Elaine Viegas, RB já vem sendo investigado por favorecimento à prostituição há algum tempo, com denúncias na comarca de Turvo, Criciúma, Torres e Araranguá. Em Turvo, há denúncias de que ele atuaria com menores. Segundo as investigações, ele abordava as meninas em locais de programa e as convidava a trabalhar com ele. O valor dos programas variava de R$ 100 a R$ 150, sendo que o acusado ficava com 30% do dinheiro.

A prisão do acusado aconteceu numa ação conjunta entre as equipes dos Delegados da Polícia Civil Eliane Viegas, Diego Archer de Haro e Jorge Giraldi e o Ministério Público. RB foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. Desde a quarta-feira passada, a casa onde morava com as duas mulheres, no centro do Balneário, continua fechada.

Foto-legenda – Casa onde acontecia favorecimento à prostituição permanece fechada desde a prisão do acusado *Fonte: Jornal Correio do Sul / Jornalista Fernanda Guidi

Nenhum comentário: