terça-feira, 26 de junho de 2007

EMPREENDEDORISMO - Oficina do Sebrae faz mais de 1,2 mil atendimentos

Sucesso foi tão grande que prefeitura e parceiros prometem repetir evento no ano que vem

ARARANGUÁ – Cerca de 300 pessoas participaram neste final de semana da 1ª Oficina Sebrae - Iniciando ou Administrando seu próprio Negócio - da região Sul, que aconteceu de 22 a 24 de junho, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, centro da cidade.

Durante o evento, cinco consultores empresariais do Sebrae e um contador prestaram informações sobre gestão, planejamento, legislação e administração de negócios, além de palestras gratuitas aos interessados, somando cerca de 1,2 mil atendimentos.

Segundo a gestora de orientação empresarial e coordenadora da Oficina do Sebrae, Eliete Maria de Carvalho, o projeto, que em Araranguá contou com as parcerias da CEF, Credisol, Badesc, Aciva, CDL, Sindiconti, 22ª SDR e Prefeitura Municipal, superou as expectativas no sul do Estado: “Todos elogiaram a iniciativa, e se comprometeram a trazer a Oficina do Sebrae para Araranguá pelo menos uma vez ao ano”, anunciou.

PÚBLICO – Do público presente, apenas uma faixa de 17% são proprietários de empresas. A maioria veio de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Criciúma.

Célia Regina Lopes, 40, veio de Criciúma, e participou integralmente da Oficina. Ela tem interesse em abrir um negócio de fracionamento de matéria-prima para farmácia de manipulação, e ficou encantada com o que aprendeu durante as palestras e atendimento: “Por causa do que aprendi aqui, sei que preciso planejar. Vou buscar mais informações, e me programar para abrir meu negócio dentro de um ano”, afirma.

Marcos Tramontin Serafim, 21, veio da Operária, com interesse de aprender mais sobre negócios. Acadêmico de administração com habilitação em comércio exterior, ele elogia a oficina: “Muito bom, porque traz informações para quem tem interesse em trazer desenvolvimento para a região, uma cultura empreendedora para o município”, disse. Assim como todos os participantes, ele gostou da idéia de ter uma Oficina Sebrae por ano para a cidade: “Precisamos incutir a idéia de empreendedorismo entre nós, trazer uma oficina por ano é uma ótima idéia”, finaliza.

Célia (e) decidiu não se precipitar na idéia de montar a própria empresa, e planeja abrir em um ano, após receber informações

Marcos acha que mais oficinas são necessárias para fomentar o empreendedorismo na cidade

Nenhum comentário: